15 melhores sites para ganhar dinheiro

Em tempos de pandemia, talvez nunca se tenha precisado tanto descobrir múltiplas formas de se ganhar dinheiro. Pensando nisso, mostraremos neste artigo os 15 melhores sites para ganhar dinheiro.

Não só por conta da pandemia, mas muitas pessoas já vinham enfrentando uma crise econômica muito séria no que se refere ao emprego formal, havendo um relevante acréscimo na fatia dos empregos informais.

A questão é que independentemente de ser um emprego formal ou não, as pessoas precisam se manter de alguma forma, mas, infelizmente, muitas não sabem como, por isso, vamos ajudar como.

Para ganhar dinheiro pela internet, nem sempre é necessária uma qualificação específica na área de tecnologia ou algo assim, mas é muito importante que a pessoa tenha algumas noções básicas de informática, pelo menos.

Acrescentado a isso, no mínimo um acesso à internet decente e um computador com algumas configurações básicas, é o suficiente. Agora sim, vamos aos 15 melhores sites:

1 – Hotmart:

É uma plataforma de comercialização de produtos digitais, aqui se ganha dinheiro como produtor ou afiliado:

  • Se produtor, precisa ser especialista em alguma coisa para produzir um produto digital (e-book, podcast, cursos online etc.).
  • Se afiliado, é necessário que se afilie a algum produto digital e divulgue o link de afiliado para ganhar as comissões de vendas. 

Em qualquer uma das opções, você precisa se cadastrar na plataforma da Hotmart e disponibilizar o produto para ser vendido ou se afiliar a ele, dependerá de como pretende atuar.

CLIQUE E ASSISTA

2 – Eduzz

Da mesma forma da Hotmart, a Eduzz também é uma plataforma de afiliados, a única diferenciação é que você depende do aval do produtor para vender o produto dele, fora isso, o processo é o mesmo.

O cadastro na plataforma da Eduzz também é necessário, tanto para cadastrar o produto, se for vender, ou para se afiliar a algum produto de um produtor, basta que ele aprove o seu pedido.

3 – Monetizze

Mais uma plataforma de afiliados para você, o diferencial desta plataforma, é que você pode trabalhar não só com produtos digitais, mas também com produtos físicos. O cadastro na plataforma também é simples, tanto para afiliado quanto para produtor.

veja quais os produtos mais vendidos na monetizze HOJE

VEJA TAMBÉM

4 – Udemy

É essencialmente uma plataforma de cursos, mas além de capacitar as pessoas, também possibilita que algumas pessoas ganhem dinheiro. Então crie seu próprio curso e ganhe com isso, basta ter alguma habilidade ou que seja especialista em algo. Depois é só se cadastrar na plataforma.

5 – ClickBank

Também atua como plataforma de afiliados, então é só se cadastrar na plataforma e verificar os produtos que mais se identifica para afiliação ou inclua seus produtos para serem vendidos.

6 – Workana

Realize trabalhos como freelancer no Workana, este é um site que realiza a intermediação entre clientes que precisam de trabalhos temporários e freelancers.

Os serviços oferecidos são: TI e programação, Marketing e publicidade online, Design Gráfico, Web Design, Vendas, Redes Sociais, Atendimento ao cliente, Copywriting, Traduções e muitos outros.

Cadastrar-se na plataforma é a forma de assegurar a segurança no acordo entre as partes, pois tanto o dono do projeto quanto o freelancer estão seguros, um de que o trabalho será realizado e o outro de que será pago.

O cadastro é gratuito, mas caso queira melhorar a visibilidade, é necessário realizar um plano. Sobre os trabalhos, cada trabalho fechado, a Workana cobra um percentual por cada um deles.

7 – 99freelas

Outro portal muito conhecido pelos freelancers de plantão. Também realiza a intermediação entre os donos de projetos e os freelancers. As atividades realizadas basicamente são as mesmas do Workana neste site.

Lembrando que o cadastro pode ser gratuito, porém, para que você tenha uma boa visibilidade, é necessário adquirir algum plano, mesmo assim, são planos acessíveis. A cada projeto fechado, o 99freelas retira uma porcentagem dele.

8 – GetNinjas

Muito parecido com uma plataforma de freelancers que mostramos há pouco, porém possui um diferencial, pois você pode obter qualquer tipo de serviço, inclusive domésticos.

Na realidade, fica mais adequado qualificá-la como uma plataforma de contratação de serviços. Os serviços disponibilizados são:

  • Assistência técnica de equipamentos eletrônicos, informática, telefonia e relógios;
  • Aulas acadêmicas, artes, entretenimento, esportes e tecnologia;
  • Manutenção em automóveis (elétrica, funilaria e pintura, vidraçaria automotiva e mecânica);
  • Consultoria de mídia, negócios, jurídico e pessoal;
  • Design e tecnologia, gráfica e áudio/visual;
  • Eventos (equipe e suporte, comes e bebes, música e animação e serviços completares);
  • Moda e beleza (beleza, cabelo, estilo, arte e magia);
  • Reformas (aluguel de maquinário, construção, demolição, instalação, reformas e reparos, serviços gerais e para casa);
  • Saúde (biomedicina estética, para o corpo, para a mente e para a família);
  • Serviços domésticos (para a casa, para a família e para os pets).

Da mesma forma que as plataformas de freelancers, aqui os prestadores de serviço também se cadastram e encaminham suas propostas para análise do contratante. Também há segurança para ambos os lados.

9 – Uber

É uma plataforma de prestação de serviços de transporte particular, então se possui um carro, verifique a possibilidade de ser um motorista particular por esta plataforma.

O cadastro no site estará sujeito à análise, pois irão verificar sua documentação como motorista e as condições do seu carro.

10 – 99

Também é uma plataforma de prestação de serviços de transporte particular, então caso possua um carro, verifique a possibilidade junto à plataforma. O cadastro no site também estará sujeito à análise.

11 – PiniOn

É um site diferenciado dos demais, pois aqui você ganha dinheiro respondendo pesquisas sobre marcas, produtos e serviços. É muito simples, basta realizar o cadastro no site e participar das missões do PiniOn

12 – DogHero

Gosta de cachorros? Aqui é o site perfeito para você, pois é possível prestar serviços de hospedagem, creche, visitas, passeios e veterinários em casa. É uma intermediação segura para o dono do pet e para quem presta o serviço.

13 – Pigpeg

Já pensou em um aplicativo que você compra e ganha dinheiro ao mesmo tempo? Sim, no Pigpeg é possível, pois você compra em lojas físicas e online, depois é só escanear as notas e aí o dinheiro entra na sua conta. Também é possível vender.

14 – Airbnb

No site da Airbnb, a pessoa ganha dinheiro alugando a sua casa ou até um quarto. É só fazer o cadastro no site e disponibilizar o espaço em sua casa para alugar.

15 – Rype

Sabe outro idioma? Esse é o aplicativo ideal para dar aula de idiomas e nem precisa se preocupar em achar mais alunos, por meio do Rype, você terá acesso a um sistema ideal para dar aulas.

Também é possível dar aulas de português, se tiver experiência, seja presencial ou online.

É preciso fazer um cadastro no site, passar por uma entrevista, além dos requisitos técnicos mínimos para que você possa dar aulas online e disponibilidade de no mínimo 10 horas por semana.

Conclusão

Existem muitas outras opções de sites que podem ajudar a conseguir uma renda extra ou até sua renda principal, não importa, o que importa é saber em quê você mais se destaca e que pode ser interessante para gerar renda online.

Mesmo assim, os sites que dispomos irão ajudar a abrir sua mente para novas possibilidades e oportunidades também. Assim, escolha em quais das opções você pretende ganhar dinheiro.


0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar Via ZAP
Quer Ajuda?
Olá 👋
Posso Te ajudar?