Hotmart ou Monetizze: Qual escolher?

Hotmart ou Monetizze? Dúvida cruel, não é mesmo? Afinal, são duas das melhores plataformas existentes para afiliados.

Mas, não entre em desespero, pois nós vamos ajudá-lo a saber mais sobre cada uma e resolver essa questão.

O programa de afiliados é um ramo em ascensão, principalmente para as pessoas que gostam de vendas.

Além disso, democratiza o trabalho, pois você pode ser só uma renda extra ou ser sua renda principal, dependerá da sua necessidade.

A possibilidade de se trabalhar no conforto do lar é outro atrativo, pois você pode realizar o trabalho todo por via online, sem necessitar de escritório físico.

Enfim, é uma possibilidade de trabalho que muitas pessoas desejam, mas não sabem muito bem por onde começar e é por isso que vamos ajudar.

Sobre as empresas Hotmart ou Monetizze

Obviamente que existem diferenças entre as duas plataformas, aí está a importância de conhecê-las. E nada melhor do que começarmos conhecendo primeiro as empresas e depois como cada uma trabalha.

A Hotmart é uma empresa pioneira no negócio e a maior da América Latina, fundada em 2011, já possui mais de 150 mil produtos digitais em sua plataforma, tornando-se uma das maiores do segmento de afiliados.

Já a Monetizze é uma empresa mais jovem, iniciou suas atividades em 2015, mas tem se mostrado uma grande revelação para o ramo, já ganhou duas premiações como a melhor plataforma de infoprodutos do Brasil.

Caso não entendam o que significa, nada mais são do que plataformas de comercialização de produtos digitais, ofertando o serviço de hospedagem desses produtos e meios para se concretizarem as vendas.

A Hotmart se especializou em comercializar apenas produtos digitais, já a Monetizze, além dos produtos digitais, também dispõe de produtos físicos, recurso que a diferencia no mercado.

Como funciona a Hotmart?

Vamos tratar dos pontos específicos de cada empresa, assim fica mais fácil você escolher qual delas é a melhor. Antes de qualquer coisa, vou definir as vantagens apenas para quem é produtor ou afiliado.

Seguem as vantagens de ser produtor:

  • A Hotmart conta com uma área de membros para cursos online, é possível criar, organizar e distribuir cursos em um ambiente seguro e estável, possibilitando uma melhor experiência aos seus alunos;
  • Pagamentos versáteis, pois as formas de pagamento são seguras e completas, além de dispor de pagamentos locais em vários países, ou seja, você conseguirá vender seus cursos em qualquer lugar do mundo;
  • Possui um programa de afiliados muito forte, são pessoas que vão divulgar e realizar estratégias de vendas pesadas para vender seu produto;
  • Editor de páginas personalizável que ajudam muito na hora de vender;
  • Relatórios de gerenciamento das vendas e comissões, este é um diferencial do Hotmart, pois são relatórios extremamente completos;
  • Integração do provedor de e-mail à Hotmart, permitindo a automação para contato com seus clientes e recuperação de vendas;
  • Recursos para criar funil de vendas;
  • Entrega automática de bônus;
  • Ofertas especiais e cupons de descontos;
  • Sistema de recuperação de compras;
  • A taxa cobrada é de 9,90% + R$ 1,00 por cada venda, mas será cobrada apenas se vender.

Para afiliados, as vantagens são:

  • Cursos fornecidos pela própria Hotmart para capacitar os seus afiliados;
  • Sistema de rastreamento de links seguro, ou seja, comissionamento garantido;
  • Relatórios completos de vendas e comissões;
  • Ferramentas de marketing para ajudar nas vendas dos produtos;
  • Comissões de até 80% do valor do produto.

CLIQUE AQUI E ABRA SUA CONTA NA HOTMART

plataforma de infoprodutos Hotmart

Como funciona a Monetizze?

Já Monetizze, mesmo sendo uma plataforma mais recente, está tendo uma ótima aceitação no mercado. Se destaca por ser uma empresa muito inovadora, sempre está à frente.

Dispõe de um sistema que permite que você realize as vendas de produtos físicos. Seus relatórios também são bem completos, inclusive com análise de cliques dos seus links em tempo real.

Seguem as vantagens para produtores:

  • Caso atinja o patamar de vendas, aos poucos serão liberadas as antecipações das vendas efetivadas;
  • Sistema antifraude integrado para evitar qualquer tipo de golpes ou fraudes;
  • Recursos específicos para estoque, vendas e atendimentos de produtos físicos;
  • Recurso que permite o promotor promover o produto de outro produtor da Monetizze, possibilitando o afiliado também ganhar comissão;
  • Liberação de cursos online imediatamente após a venda, graças a plataforma Membertizze.
  • Recuperação de vendas focada em resultados;
  • Altas taxas de conversões com seu checkout personalizado;
  • Otimização do seu negócio com sistemas que possibilitam vender mais e atender melhor;
  • Também cobra a taxa de 9,99% + R$ 1,00, caso a venda se efetive.

Seguem as vantagens para afiliados:

  • Sistema de cadastro rápido e fácil;
  • Afiliação global é um recurso pelo qual o afiliado recebe comissões de outros produtos do mesmo produtor, caso o mesmo cliente adquira outro produto deste;
  • Crie campanhas de divulgação com links específicos;
  • Diversos tipos de comissionamento, escolha como receber;
  • Relatórios de vendas e comissões completos;
  • Se um produtor promover um produto de outro produtor, o afiliado também ganhará comissão;
  • Antecipação de vendas, dependendo do nível de vendas que o afiliado esteja e será liberado de forma gradual.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A MONETIZZE

plataforma de infoproduto monetizze

Qual é o papel do afiliado?

Depois de falarmos sobre as vantagens de cada plataforma para quem é afiliado e produtor, é natural que existam dúvidas sobre qual é o papel de cada um dentro da plataforma de afiliados.

Assim, vamos esclarecer o que cada um faz de forma mais simples, mas primeiramente é importante saber que o papel do afiliado, embora pareça simples, mas não é.

Obviamente que o papel do produtor requer mais qualificações, pois o produtor é quem produz o material para vender na plataforma, ou seja, ele que realiza todo o processo para fazer cursos online, e-books, podcasts etc.

Aqui vamos esclarecer que o afiliado é mais do que um simples revendedor, pois muitos realizam divulgações por meio de produção de conteúdo, ou seja, ele também produz algo, mas sobre o produto que pretende vender.

Existem aqueles que são praticamente influencers digitais, pois administram contas em redes sociais que há centenas ou milhares de seguidores, o que facilita na hora de vender qualquer produto.

Viu? Não é tão simples ser afiliado, pois essa deverá ser a pessoa mais dedicada em vender aquele produto por meio de uma plataforma de infoprodutos.

Bem, agora que tiramos a falsa impressão de facilidade, está na hora de escolher qual a melhor.

Qual o papel do produtor?

Não menos importante, para ser produtor de conteúdo é imprescindível que seja especialista em algum assunto, mais ainda, que seja um assunto que interesse as pessoas.

Além de entender muito sobre aquele conteúdo, ele também terá que entender de outros aspectos, por exemplo, para ser um professor de um curso, tem que fazer toda a edição do vídeo, produção do material escrito, ou seja, entender de design, edição e produção etc.

Não é algo muito fácil, provavelmente, a pessoa precisará ter ajuda de outros profissionais, isso se quiser que pareça mais profissional, o que não impede de se qualificar para realizar as outras tarefas necessárias.

Conclusão

Agora que explicamos como cada uma das plataformas funciona, é bem mais fácil de avaliar qual das plataformas fornece mais vantagens para você, seja afiliado ou produtor.

Hotmart ou Monetizze? Não importa qual das duas você irá optar, ambas são boas plataformas de infoprodutos e demonstram ter muita responsabilidade com todos os usuários.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar Via ZAP
Quer Ajuda?
Olá 👋
Posso Te ajudar?