Monetizze: Como funciona? É seguro?

A Monetizze é uma plataforma de pagamentos online, seja para produtos físicos ou digitais. Por meio de seus recursos tecnológicos, ela faz uma intermediação entre consumidores, produtores e afiliados.

Atua mais especificamente como uma plataforma de infoprodutos, mas para quem não sabe, os infoprodutos são conteúdos digitais disponibilizados para serem acessados em ambiente virtual.

Em resumo, os infoprodutos são vídeos, e-books, cursos online, áudios, enfim, qualquer produto que possa ser acessado em um ambiente virtual, não necessariamente em tempo real.

Sobre a Monetizze

Empresa brasileira fundada em 2015 em Belo Horizonte, a Monetizze surgiu como uma novidade no mercado digital de produtos. O crescimento da empresa foi brilhante, em 2017 já havia um aumento de 10 vezes seu faturamento anterior.

No mesmo ano, ela foi eleita a melhor plataforma de infoprodutos do Brasil no Afiliados Brasil. E no ano seguinte, ganhou novamente a mesma premiação, demonstrando que tem qualidade e constância em seus serviços.

Enfim, é uma empresa jovem, mas que tem demonstrado grande potencial em meio ao mercado dos produtos digitais, mercado que tem muitas gigantes, algumas que são até internacionais.    

Como funciona a Monetizze para Consumidores?

Como-funciona-a-Monetizze-para-Consumidores

Ao acessar o site de um vendedor de produtos para realizar uma compra, seja digital ou físico, você é direcionado para a página de pagamento que fica dentro do ambiente da Monetizze.

Depois de processar o pagamento, com toda segurança e sigilo, assim que for compensado o boleto ou o pagamento for aprovado pelo cartão de crédito, a Monetizze recebe o pagamento e repassa ao vendedor.

Assim que o vendedor recebe o pagamento, ele prepara o envio do produto para a você. Se for produto digital, o acesso é liberado pela própria Monetizze, somente o produto físico que fica a cargo do vendedor encaminhar.

É importante destacar que a Monetizze se preocupa com a segurança de todas as transações que ocorrem dentro da plataforma e, por isso, investiu em tecnologia para possibilitar alta proteção, várias opções de pagamento e criptografia de dados.

Além disso, após a compra, são disponibilizados uma garantia estendida e um suporte que é bastante eficiente e ágil. Enfatiza-se que a responsabilidade pela qualidade, entrega e suporte do produto é totalmente do vendedor.

Tudo muito fácil, não é mesmo? Então se você for direcionado para uma página de compras da Monetizze, não se assuste, pois é um ambiente totalmente seguro para se realizar compras.

Como funciona a Monetizze para Produtores?

Como-funciona-a-Monetizze-para-Produtores

Já entendemos como funciona para os consumidores, agora vamos falar dos produtores. Os produtores basicamente são pessoas que produzem os materiais digitais para venda, ou seja, eles também são os vendedores.

Para ser um produtor, é só realizar o cadastro no site da Monetizze e cadastrar os produtos que pretende vender. Não há taxa para cadastro, porém, é cobrada uma taxa de 9,9% + R$ 1,00 por venda efetivada.  

Vamos as principais vantagens de ser um produtor pela Monetizze:

  • Otimização do seu negócio com relação às vendas do seu produto, pois dispõe de mecanismos que o auxiliam a vender mais, atender melhor e um bom gerenciamento das vendas;
  • Recuperação das vendas com SMS, integração com diversas ferramentas e a recuperação do carrinho;
  • Alta taxa de conversão, pois possui múltiplos checkouts com testes A/B e o checkout personalizado;
  • Antecipação de vendas – após atingir determinado nível de vendas, serão liberados aos poucos os valores das antecipações das vendas efetuadas, o que permite inclusive o reinvestimento;
  • Sistema antifraude muito eficaz;
  • Para quem pretende vender produtos físicos, obterá recursos específicos para estoque, vendas e atendimento;
  • Upsell Crossover – É um recurso que permite que o produtor promova produtos de outro produtor da Monetizze, e seu afiliando também ganha comissão com isso;
  • Suporte ágil;

Para as pessoas que vendem cursos, existe uma plataforma de cursos online Membertizze, por meio dela é possível liberar o curso imediatamente após a venda.  

Como funciona a Monetizze para Afiliados?

O afiliado é responsável pelas vendas dos produtos cadastrados no site pelos produtores aos consumidores. Enfim, ele divulga o produto de forma online e aplica estratégias de marketing para alavancar as vendas.

Para ser afiliado, basta se cadastrar no site da Monetizze e escolha quais os produtos você pretende promover, depois é só divulgar os links de afiliado. Os links são específicos para identificar aquele afiliado.

Vamos as vantagens:

  • Afiliação global – Se o seu cliente comprar outro produto do produtor, você também receberá comissão por aquela venda;
  • Recursos para criar campanhas de divulgação – Crie links de cada campanha, utilizando pixels de conversão e monitore as vendas;
  • Você pode escolher o tipo de comissão, são elas: venda única, pagamentos recorrentes, primeiro clique, último clique e outras opções;
  • Controle das métricas de conversão de seus produtos por meio do Dashboard;
  • Antecipação de vendas – a partir do momento que alcançar um patamar de vendas, são liberados de forma gradual os valores das antecipações das vendas;
  • Sistema antifraude;
  • Recursos específicos para acompanhamento e controle dos produtos físicos;
  • Upsell Crossover – o afiliado recebe comissão a cada produto promovido de um produtor por outro;
  • Suporte ágil.

Sobre as comissões, é preciso esclarecer que a porcentagem de lucro é definida pelo produtor. Quando é vendido o produto e os valores das vendas são calculadas pela Monetizze, não haverá taxa ou qualquer desconto.

Como funciona para parceiros?

Como-funciona-para-parceiros

Embora não tenhamos mencionado, existe também a opção de ser realizada uma parceria com a Monetizze. E você talvez esteja se perguntando, que tipo de parceria seria essa?

Bem, basicamente são fornecedores que fazem parcerias com a Monetizze, esta, por sua vez, divulga os contatos deles para os produtores que trabalham com aqueles produtos ou que precisam daquela matéria-prima.

É preciso que o fabricante/fornecedor também realize um cadastro na plataforma, mas é um cadastro simples, contendo apenas os dados básicos de contato, posteriormente, o fabricante será contatado.

Como o nome diz, é uma parceria, o fabricante divulga o seu negócio por meio do contato que é fornecido pela Monetizze, o que ao mesmo tempo também facilita o acesso aos produtos para os produtores da sua própria plataforma.

 É uma grande ideia que pode valer a pena para ambos os lados, afinal, os fabricantes e os produtores ganham, tanto o fabricante ganha por divulgar seu serviço, quanto o produtor, que obterá um produto direto da fonte.

Não podemos esquecer que existem produtos físicos que são vendidos pela plataforma, por isso um fornecedor parceiro nessas horas será muito útil para os produtores.

Para o fabricante, além de ser uma fonte de novos clientes, é também uma nova forma de marketing que se inicia. Todos são beneficiados, inclusive os afiliados, que podem ter mais diversificação de produtos para vender.

Para os produtores, além da diversificação que é benéfica, os produtos podem ser até barateados, quem sabe haja, por parte do fabricante, uma oferta melhor do que o fabricante atual daquele produtor? Tudo é possível!

Conclusão

As formas de se ganhar dinheiro pela internet evoluíram bastante, de certa forma, isso é muito bom, pois democratiza muito a questão do emprego, dando oportunidades para diversas pessoas de ganhar dinheiro.

Acabamos de apresentar mais uma forma de ganhar dinheiro ou até de gastar também, o importante é que você conhece como funciona a Monetizze e sabe o quanto é seguro.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar Via ZAP
Quer Ajuda?
Olá 👋
Posso Te ajudar?