Remarketing: O que é e como utilizá-lo?

Com certeza você já se deparou com alguma situação de remarketing em sua vida, pois quando fazemos alguma busca por um determinado produto ou acessamos alguma página sobre um produto específico, milagrosamente aparecem anúncios sobre aquele assunto.

Pela forma que está escrito o “remarketing”, podemos deduzir que a palavra significa fazer marketing novamente, pois o prefixo “RE” na língua portuguesa transmite a ideia de repetição, reforço ou retrocesso, e é exatamente o que isso significa.

Assim, Remarketing é uma ferramenta poderosa para conversão de clientes, aplicada principalmente pelas plataformas Google Ads e Facebook Ads, iremos detalhar mais depois.

Remarketing: como utilizá-lo?

Demos uma pequena noção sobre o que é Remarketing, agora vamos realmente dar uma definição mais completa do que se trata essa ferramenta tão importante para o marketing.

Conforme a definição no site do Google Ads: “Remarketing é uma maneira de se conectar com as pessoas que já interagiram com o seu site ou app para dispositivos móveis.

Com ele, você exibe os anúncios estrategicamente a esses usuários enquanto eles navegam no Google ou sites parceiros, ajudando a aumentar o reconhecimento da sua marca ou lembrar o público-alvo de fazer sua compra”.

Agora que sabemos de onde surgem milagrosamente os anúncios de algo que acabamos de pesquisar, compreendemos que o remarketing praticamente faz parte de nossas vidas hoje em dia.

E se você deseja obter esta ferramenta para divulgar seu negócio, basta realizar o cadastramento das duas maiores plataformas que é o Google Ads e o Facebook Ads.

Quais as vantagens de se fazer Remarketing pelo Google Ads?

Seguem as vantagens para quem utiliza o remarkerting da Google Ads:

  • Conquista e seleção imediata – É isso o que acontece ao exibir os seus anúncios para os usuários que interagiram com seu site quando estes estiverem navegando em outras páginas ou pesquisando o seu produto.
  • Propaganda focada – É possível criar uma lista de remarketing direcionada para casos específicos, por exemplo, para clientes que adicionaram itens no carrinho, mas não concretizaram a venda.
  • Alcance em larga escala – Mesmo as pessoas navegando em mais de dois milhões de sites e apps para dispositivos móveis, será possível fazer remarketing com essas pessoas.
  • Preços eficientes – Crie campanhas de remarketing e aumente o seu desempenho, isso será feito por meio de lances automáticos que calculam o lance ideal para aquele usuário que viu o seu anúncio, ajudando a vencer o leilão de anúncios com o melhor preço e sem pagar nada mais.
  • Criar anúncios nunca foi tão fácil – Crie anúncios gráficos, de texto e em vídeo gratuitamente com a galeria de anúncios.
  • Relatórios completos da campanha – Veja o desempenho dos seus anúncios por meio de relatórios completos, tanto visualizando o desempenho quanto o valor que está pagando.

Escolha o tipo de remarketing que deseja adquirir do Google Ads:

Seguem os tipos de Remarketing que estão disponíveis para o Google Ads:

  • Remarketing padrão – Exibição de anúncios a visitantes anteriores enquanto navegam em outros sites e apps na Rede de Display;
  • Remarketing dinâmico – Anúncios de produtos ou serviços que as pessoas já viram no seu site ou aplicativo;
  • Lista de remarketing para anúncios da Rede Pesquisa – Exibição de anúncios a visitantes anteriores enquanto eles continuam pesquisando no Google, mesmo que tenha saído do seu Website;
  • Remarketing de vídeo – Anúncios exibidos a pessoas que interagiram em seus vídeos ou canal no YouTube, ao mesmo tempo que navegam no YouTube e em vídeos, website e aplicativos da Rede de Display;
  • Remarketing de lista de clientes – É possível segmentar sua lista de clientes, você faz o upload dos dados fornecidos pelos seus clientes, quando elas estiverem conectadas ao Google, os anúncios serão exibidos em diferentes produtos do Google.

Quais as vantagens de se fazer Remarketing pelo Facebook Ads?

Embora muitas pessoas considerem o Facebook uma plataforma que está caindo em desuso, quero garantir que não é bem assim, o Fabebook ainda tem muita utilização, atualmente 2 bilhões de pessoas o usam. Surpreso?

E 1,6 bilhão de pessoas estão conectadas a uma pequena empresa no Facebook. Parece o lugar ideal para se fazer uma propaganda? Então conheça as vantagens de se fazer anúncio pelo Facebook Ads:

  • Divulgação e reconhecimento da marca por meio de anúncios no Facebook, Instagram, Messenger e no Whatsapp;
  • Acompanhamento em tempo real de alcance e frequência de visualização de anúncios e a ordem que são visualizados;
  • Variedades de anúncios de acordo com a sua necessidade;
  • Anúncios de acordo com o seu objetivo, se conversões, ou se for vendas etc.;
  • Personalização do público que será realizada através de uma lista de pessoas que visitaram sua página, é possível excluir pessoas que já concluíram a compra, redirecionar para pessoas que não concluíram a compra por até 90 dias;
  • Públicos semelhantes – é uma ferramenta que possibilita a busca por novos clientes que são semelhantes em interesses e comportamentos aos seus melhores clientes;
  • Cursos de especialização na área de marketing ou vendas.

Preciso escolher entre as duas para realizar o Remarketing?

Não, não precisa escolher, se puder adquirir as duas, é ainda melhor, pois são duas grandes plataformas que realizam com grande eficácia o trabalho de remarketing.

No entanto, se não houver recursos suficientes, indicamos que analise as vantagens de cada uma e verifique qual delas será a melhor para divulgar o seu negócio.

O importante é que o remarketing possibilita que a sua empresa não só faça divulgação para novos clientes, mas também para aqueles que não efetivaram a compra por qualquer motivo ou que estão pesquisando pelos seus produtos.

ASSISTA AO VIDEO

Sabemos que muitas empresas investem pesado em retenção de clientes, mas diferente da retenção que busca reter os clientes já existentes.

O remarketing foca nos possíveis clientes, naqueles apenas que se interessaram por seus produtos, mas não os adquiriram por quaisquer motivos.

Pensar nisso antigamente era quase impossível, mas a tecnologia tem provado que pode facilitar e muito a vida das pessoas e das empresas também, principalmente, para investir em marketing em todas as suas possibilidades.

Quando o marketing é direcionado, as chances de se obter um retorno positivo é muito maior do que realizar um marketing de mais abrangente.

Na realidade, o direcionamento é imprescindível para converter possíveis clientes em clientes de fato, já no marketing abrangente, não será tão garantido quanto.

Conclusão

Concluímos que quando direcionamos o marketing para um cliente que já tem interesse, já buscou informações sobre os nossos produtos, já quase finalizou uma compra, é muito mais fácil do que apresentar o seu produto para quem talvez não esteja interessado ainda.

Não menosprezando o marketing que é destinado para o público geral, claro que não, estamos falando das possibilidades de maior concretização de vendas.

Podemos afirmar que o remarketing é de fato algo que auxilia bastante para a conversão de vendas, além de possibilitar mais visibilidade e reconhecimento da sua marca.

Então, o remarketing é uma ferramenta muito interessante, não é mesmo? Perder possíveis clientes é coisa do passado, com o remarketing é possível converter muitas possibilidades em vendas concretas.

Mesmo que alguns considerem o repetitivo uma coisa negativa, podemos ver que o repetitivo para o remarketing é uma necessidade, faz parte inclusive da sua essência e agora faz parte também das suas conversões.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Falar Via ZAP
Quer Ajuda?
Olá 👋
Posso Te ajudar?